Dicas de Como Fazer o Bebê dormir a noite inteira

O sonho de toda mãe é que o seu bebê tenha uma excelente noite de sono e não acorde nenhuma vez durante a noite, já que se isso acontecer, a própria mãe vai ter uma melhor qualidade de sono, não tendo que acordar a cada hora por conta do choro do filho. Conheça a Fada do Sono.

Assim, você que é mamãe e não aguenta mais ficar sem dormir por causa do seu bebê, o qual, acorda diversas vezes durante a noite, continue lendo esse texto e descobre as técnicas de como fazer o seu bebê dormir à noite inteira. Acompanhem comigo e saiba que técnicas são essas.

Dar um banho morno antes de colocá-lo para dormir

Essa é uma técnica muito recomendada pelos pediatras e outros especialistas em cuidados com crianças, que é dar um banho morno um pouco antes de fazer o seu bebê dormir, isso ajuda em dois aspectos.

Primeiro, deixa o seu bebê mais relaxado para o momento de ir para a cama, com isso, ele vai dormir com mais facilidade, o que deixa o seu trabalho muito mais prático.

Segundo, que como ele estará quentinho e confortável, a chance dele acordar durante a noite diminui bastante, o que colabora para a sua noite melhor dormida e mais saúde para quem não precisa acordar a noite inteira para verificar o porquê seu bebê está chorando.

Dar de mama antes de ir dormir

Umas das maiores razões para um bebê acordar durante a noite é que ele está como fome, por isso, quando você o amamente antes de ir dormir, isso acaba diminuindo bastante a chance dele acordar com fome durante a madrugada.

Assim, amamentá-lo momentos antes de colocá-lo para ir deitar, acaba sendo uma excelente estratégia para fazer com que ele consiga dormir durante uma noite inteira e te deixe dormir um pouco melhor também.bebe dormindo

Uma outra dica é caprichar num chazinho calmante. Dependendo da erva, você ajudará na digestão do bebê e consequentemente numa boa noite de sono.

Chás de Erva-doce, capim-cidreira, melissa e folha de laranjeira estão entre os preferidos das mamães. O chá de maracujá tem propriedades tranquilizantes e também pode se tornar um ótimo aliado.

Essas foram duas técnicas, as quais, podem ser facilmente aplicadas para fazer com que o seu bebê durma a noite inteira sem nenhum tipo de problema ou de preocupação para você. Já conhecia essas técnicas, deixe o seu comentário abaixo e participe desse post.